Mariane Santos Janczeski Bogo

Psicóloga

Psicóloga pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em Uberaba, no ano de 2015 e Mestra na área de Família e Saúde pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (Uberaba – MG /2018). Possui curso sobre a atuação no território em rede no acolhimento de pessoas com problemas relacionados ao uso de álcool e outras drogas, ofertado pelo ministério da saúde: CRR- Processo Formativo 1.
 

Atuações

Atendimento baseado em uma abordagem sistêmica: Familiar, casal, infantil: Conforme o pensamento sistêmico, o comportamento do indivíduo é resultado de suas interações, à medida que pode reproduzir o que assimila do contexto onde vive (Muller, 2011). Por conseguinte, os membros da família exercem influência recíproca uns sobre os outros, ao mesmo tempo em que também influenciam e são influenciados pelos contextos onde estão inseridos (Schmidt, Schneider & Crepaldi, 2011; Pedro, Ribeiro & Shelton, 2012). Osório e Valle (2009/2013) enxergam os relacionamentos como circulares: o comportamento de um influencia o comportamento do outro e todos são responsáveis pelo enredo da história que será (co)construída. Nesta perspectiva as pessoas são construídas pelas histórias vividas, no ambiente sociocultural onde os sistemas familiares estão inseridos. Na visão familiar sistêmica, os problemas são sustentados por uma série contínua de ações e reações, a causalidade circular (Nichols & Schwartz, 2007).

Orientação Vocaciona/Profissional: Tem como objetivo geral favorecer uma escolha profissional que corresponda aos propósitos de vida do sujeito e que o mesmo possa se sentir participante ativo da construção de sua própria história e do mundo em que vive. A orientação é direcionada para estudantes dos últimos anos do ensino fundamental que queiram prestar cursos técnicos, vestibulandos e estudantes dos últimos anos do ensino médio que terão a decisão de qual curso superior fazer; aos universitários que se encontram indecisos sobre suas escolhas; ou, até mesmo, adultos que sintam a necessidade de um auxilio sobre a orientação de sua carreira. O processo de orientação profissional constitui das seguintes etapas, em um total de 6 a 12 encontros, dependendo da demanda: *Autoconhecimento: no qual o cliente ira se conhecer, conhecer suas facilidades, interesses e limitações. * Conhecimento da realidade profissional: a partir de conhecer suas habilidades ira descobrir profissões que tenham a ver com ele e como é a realidade dessas profissões, o mercado de trabalho; *Apoio à tomada de decisão. Para isso o profissional psicólogo utiliza de métodos, técnicas e instrumentos. Como por exemplo, testes profissionais regulamentados pelo Conselho Federal de Psicologia e entrevistas.

Vivência de relaxamento, harmonização e meditação: Seções de músicas e práticas de relaxamento a fim de ajudá-lo a acalmar a mente e equilibrar as emoções, auxiliando no despertar da consciência e do amor. Busca-se através dessas práticas, harmonizar seus centros de energia, que com suas notas e vibrações suaves ajudam a desfazer os bloqueios mental, emocional e físico, ativando as energias de cura e amor incondicional que habita dentro de nós, favorecendo a meditação, a autoestima e a conexão com nosso eu interior.

Worshops “Força feminina”: Aliam conceitos e práticas que trabalhem tanto o corpo, através dos movimentos e respirações, como também as emoções e a mente. Possibilita que cada participante encontre seu próprio ritmo, resgate suas origens, força e cura. Evidencia-se e trabalha aspectos do feminino que há em cada um de nós. Destina-se primeiramente ao público feminino. Mulheres, vocês estão prontas para dar à luz a um novo ser?
 

© 2018 - Revigora Espaço Terapeutico - Todos os direitos resevados.